Videos

O que é células tronco ?
Células-tronco têm o potencial de se diferenciar (transformar) em outros tipos de células em nosso organismo, além disso, as células tronco servem como uma espécie de sistema de reparo interno.

As células-tronco são diferentes de outros tipos de células por duas características importantes. Primeiro, elas são células não especializadas capaz de renovar-se através da divisão celular. Segundo, sob certas condições fisiológicas ou experimentais, podem se tornar outros tecidos com funções especiais.
Notícia no Peru sobre a aplicação de Células-Tronco na Doença de Parkinson

Células-tronco têm o potencial de se diferenciar (transformar) em outros tipos de células em nosso organismo, além disso, as células-tronco servem como uma espécie de sistema de reparo interno.

Em vários países do mundo pesquisas e relatos de casos sobre a boa resposta com a utilização de células-tronco aumentam a esperança para sua utilização para milhares de pessoas.

 
Células-tronco autólogo da medula óssea no tratamento das doenças auto-imunes

Matéria da revista JAMA (2008) através de uma revisão de 926 artigos demonstra que as Células-tronco autólogo da medula óssea têm resultato no tratamento de doenças auto-imunes com mínimos efeitos colaterais.

As células-tronco autólogo da medula óssea têm mudado o paradigma convencional de que sua utilização seria benéfica somente para doenças oncológicas como Linfomas e Leucemias.


Ação das células-tronco adultas no sistema nervoso central

Dr. Rafael Higashi, médico neurologista, explica a ação potencial das células-tronco no sistema nervoso central.

Quatro mecanismos de ação principais das células-tronco adultas no sistema nervoso central:
1) Mecanismo de substituição
2) Mecanismo imunomodulador
3) Mecanismo antiinflamatório
4) Mecanismo neurotrófico
5) Mecanismo neuroprotetor.
Situação atual da aplicação de células-tronco autólogo no mundo


Dr. Tsutomu Higashi, médico patologista clínico e pesquisador em ortomolecular explica como esta a situação atual no mundo da utilidade clínica do uso das células-tronco autólogo em doenças auto-imunes e degenerativas.



O uso de células-tronco adultas no diabetes.


Dr. Leonardo Higashi, médico endocrinologista, explica sobre os tipos de células-tronco e a aplicação de células-tronco adultas no diabetes tipo I e II.

Dr. Leonardo explica que o uso de células-tronco adultas têm demonstrado a capacidade de diminuir a necessidade de insulina em pacientes diabéticos do tipo I e diminuir os níveis de glicose no diabetes tipo II.

A evolução histórica da terapia com células-tronco

Dr. Tsutomu Higashi, médico patologista clínico e pesquisador da medicina ortomolecular explica como iniciou o interesse na terapia com células-tronco.

Dr. Higashi de maneira simplificada exemplifica que as células-tronco adultas como a da medula óssea podem ser comparadas como o pneu reserva de um carro, quando você precisa pode ser usado.
Células-tronco nas doenças neurológicas

 

Dr. Rafael Higashi, médico neurologista, explica como as células tronco pode atuar nas doenças neurológicas.

Existem 3 tipos de células-tronco:

  1. Totipotentes: se transformam em todos os tipos de tecidos
  2. Pluripotentes: derivam do embrião
  3. Multipotentes: no homem adulto
Células-tronco para Tratamento de Angina Refratária

 

Reportagem sobre Células-tronco para Angina Refratária (ReACT) envolvendo células de medúla óssea autóloga. As células-tronco são retiradas da medula óssea do próprio paciente, o material é preparado no laboratório e aplicado no local da lesão. As células-tronco tem, principalmente, duas ações importantes no coração:

  1. Formação de novos vasos sanguíneos
  2. Modulação de resposta inflamatória
Reportagem do Globo Repórter sobre Células Tronco

 

Reportagem do Globo Repórter mostra caso de pacientes que participaram de pesquisa com células-tronco.

As células -tronco se mostram eficazes em caso de pacientes que correm o risco de ficar cegos, naqueles que sofrem de Esclerose Multipla e até ajuda na recuperação da juventude perdida. Assista a reportagem e saiba o potencial do tratamento com células-tronco.

Reportagem do Jornal Hoje mostra Paraplégico volta a pedalar com tratamento de células tronco

 

Há 9 anos, o policial militar Maurício Ribeiro, 47, caiu do telhado durante uma viagem com a família e sofreu um trauma raquimedular, lesão que causa comprometimento da função da medula espinhal. Depois de passar nove anos em uma cadeira de rodas, ele volta a dar os primeiros passos com auxílio de um andador e a sustentação de uma órtose no tornozelo. O PM, que passou por um transplante de células-tronco em abril deste ano, é um dos 20 voluntários paraplégicos que participam de uma pesquisa baiana com resultados inéditos no Brasil.

Reportagem no "Balanço Geral" mostra pacinete com doença cardíca em tratamento com células-tronco

 

Tratamento com Células-tronco  melhora e qualidade de vida em paciente com lesão cardíaca. Hoje cerca de 80% dos pacientes que são tratados com a terapia celular tem os sintomas diminuídos e uma melhor qualidade de vida devido aos avanços da medicina regenerativa.

Tratamento da Doença de Parkinson com células-tronco autólogas da medula óssea

Tratamento da Doença de Parkinson com células-tronco autólogas da medula óssea

A Fundação Americana de Parkinson relata que quase 1 milhão de americanos estão vivendo com a doença de Parkinson. Uma destas pessoas é o lendário campeão de boxe Muhammad Ali. Sua filha, Rasheda Ali, fala sobre suas lutas e seu trabalho para encontrar o tratamento com células-tronco autólogas. Rasheda Ali esta muito satisfeita com os resultados do tratamento.
Entrevistas com médicos autoridades mundiais no estudo da terapia com células-tronco autólogas.

 

 

Em programa americano exibido em Miami , médicos autoridades mundiais no estudo das células-tronco autólogas explicam em que situações a terapia com células-tronco autólogas têm mostrado resultados animadores.

Terapia com células-tronco nas lesões articulares , tendinosas e musculares

Médico americano Dr. Joseph Purita explica na SporTV News como a terapia com célula-tronco autólogas podêm ajudar nas regeneração das lesões articulares, tendinosas e musculares. 


NEWSLETTER

Cadastre-se e receba gratuitamente nossos informativos em seu email.

Nome:


E-mail:

FACEBOOK


BLOG

Weblite - Soluções para Internet

Index