FIQUE POR DENTRO

  • Alguns médicos pesquisadores tem realizado terapia com células-tronco da medula óssea para regeneração do tecido articular na artroses e artrites O procedimento pode variar de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

    Procedimento:

    Antes da coleta das células-tronco o paciente deve seguir alguns pré requisitos:

    • Jejum de 12 horas para coleta do sangue; 

    • Não fazer uso de anti-inflamatórios não esteróides (AINES) e ou anti-agregantes plaquetários (AAS) uma semana antes do procedimento e ou logo após a aplicação.

    O médico faz  a retirada de 30 ml de sangue da medula óssea óssea do esterno ou crista iliaca do paciente. O sangue é separado em tubos de ensaio para ser centrifugado e separado o material das células-tronco. É realizado o concentrado de plaquetas (Fator de crescimento) para ajuda no estímulo de crescimento das células-tronco. De acordo com o local da dor o médico aplica a quantidade necessária de células-tronco e fator de crescimento (plaquetas) no local da lesão ( ex: articulação, tendão, musculo e etc). Pode-se realizar aplicação de PRP (plasma rico em plaquetas) e fisioterapia após a terapia de células-tronco para reforço do implante.
     

    terapia células- tronco para dor.png

     


Links Relacionados

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba gratuitamente nossos informativos em seu email.

Nome:


E-mail:

FACEBOOK


BLOG

Weblite - Soluções para Internet